Prezados,
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em baixa nesta quinta-feira (6), "contaminada" pelo pessimismo nas bolsas internacionais.
Principal índice da bolsa paulista, o Ibovespa encerrou o pregão em queda de 2,56%, aos 62.974 pontos. No dia anterior, o indicador apresentou elevação de 1,53%, para 64.629 pontos.
Mais uma vez a fonte de preocupação é o setor financeiro norte-americano, com empresas e fundos hipotecários revelando dificuldades de financiamento.
Além disso, a alta recorde do petróleo e do preço das commodities no mercado internacional também pesou das decisões de negócios dos investidores.
Nos Estados Unidos, as bolsas norte-americanas fecharam em queda após uma série de novos choques no mercado de crédito e a falta de brilho nas vendas no varejo aumentarem as preocupações de que a economia pode estar perto de uma recessão, puxando os principais índices acionários para perto do pior nível deste ano.
Segundo dados preliminares, o índice Dow Jones teve baixa de 1,75%, a 12.040 pontos. O Standard &Poor's 500 caiu 2,20%, a 1.304 pontos. O Nasdaq retrocedeu 2,30 %, a 2.220 pontos.
A quinta-feira foi um dia negativo também para as bolsas européias. O índice FTSEurofirst 300, que acompanha as principais empresas da Europa, fechou em queda de 1,41%, a 1.282 pontos em sessão volátil que acompanhou o sobe-e-desce de Wall Street, onde o mercado caía por notícias do setor hipotecário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário