sábado, 15 de março de 2008

Novo 'susto' na economia dos EUA faz Bovespa fechar em baixa

Prezados,

Influenciada por dados dos EUA, Bovespa fecha em baixa. Principal índice de ações brasileiro recuou 0,46%, e fechou aos 61.990 pontos. Perdas de banco norte-americano ditaram mau humor do mercado internacional.




A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta sexta-feira (14) em queda, refletindo a repercussão dos mercados internacionais à crise de liquidez do banco de investimentos norte-americano Bear Stearns, o quinto maior do setor de investimentos no país.

O Ibovespa - principal índice de ações do mercado brasileiro - fechou em baixa de 0,46%, aos 61.990 pontos. Segundo dados preliminares, O volume financeiro de negócios somou 5,5 bilhões de reais.


O dólar fechou em alta de 1,24%, encerrando o dia a R$ 1,713.
O risco-país exibia 291 pontos no horário do fechamento do mercado financeiro, com alta de 5% somente nesta sexta-feira.



Medo de novas perdas...

A notícia de que o JP Morgan e o Federal Reserve de Nova York se uniram para socorrer o Bear Stearns, que admitiu ter enfrentado uma repetina e aguda deterioração da liquidez, provocou vendas maciças de ações de bancos e de instituições financeiras nas bolsas de Wall Street.

Segundo operadores, o episódio acendeu a luz amarela dos investidores para a possibilidade de novas perdas relacionadas à crise do setor imobiliário nos Estados Unidos. Com isso, os mercados americanos também fecharam em baixa no dia.

Nenhum comentário: