Influenciada por dados dos EUA, Bovespa fecha em baixa. Principal índice de ações brasileiro recuou 0,46%, e fechou aos 61.990 pontos. Perdas de banco norte-americano ditaram mau humor do mercado internacional.
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) encerrou o pregão desta sexta-feira (14) em queda, refletindo a repercussão dos mercados internacionais à crise de liquidez do banco de investimentos norte-americano Bear Stearns, o quinto maior do setor de investimentos no país.
O Ibovespa - principal índice de ações do mercado brasileiro - fechou em baixa de 0,46%, aos 61.990 pontos. Segundo dados preliminares, O volume financeiro de negócios somou 5,5 bilhões de reais.
O dólar fechou em alta de 1,24%, encerrando o dia a R$ 1,713. O risco-país exibia 291 pontos no horário do fechamento do mercado financeiro, com alta de 5% somente nesta sexta-feira.
Medo de novas perdas...
A notícia de que o JP Morgan e o Federal Reserve de Nova York se uniram para socorrer o Bear Stearns, que admitiu ter enfrentado uma repetina e aguda deterioração da liquidez, provocou vendas maciças de ações de bancos e de instituições financeiras nas bolsas de Wall Street.
Segundo operadores, o episódio acendeu a luz amarela dos investidores para a possibilidade de novas perdas relacionadas à crise do setor imobiliário nos Estados Unidos. Com isso, os mercados americanos também fecharam em baixa no dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário