quarta-feira, 22 de novembro de 2006

SUBMARINO & AMERICANAS...

Americanas.com e o Submarino, as maiores empresas do comércio eletrônico brasileiro, devem anunciar nos próximos dias a fusão de suas operações. Segundo EXAME apurou junto a altos executivos do varejo brasileiro, as negociações estão na reta final, e o valor da transação pode chegar a 7 bilhões de reais.

A empresa será listada em bolsa e se tornará a maior varejista do Novo Mercado, com faturamento superior a 2 bilhões de reais anuais. Pelas regras de governança atuais, o negócio terá de ser aprovado pelos acionistas do Submarino em assembléia.

Nos últimos dias, as ações da Lojas Americanas, controladora da Americanas.com, e do Submarino vêm apresentando forte oscilação. Os papéis do Submarino acumulavam alta de 10% nos últimos sete dias, e as ações da Lojas Americanas, 5%.

Nesta quarta-feira, os rumores de uma fusão entre as duas companhias já chegavam às mesas de operação das principais corretoras do país. Grandes fornecedores ouvidos por EXAME também davam como certo o negócio. Procurada, a Americanas não quis comentar a transação. O Submarino negou.

2 comentários:

RodriFernandes disse...

Essas operações no mercado nacional sempre tem muito boato. Imagino que sempre tem alguém que tem informação privilegiada e esses sempre se dão bem! Mas, como disse são só elocubrações, como diz o amigo Bancotário!

Cresceu forte a ação esses dias!!!

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Sempre tem alguem correndo na frente...
Mas tb sempre ha os retardatarios...