terça-feira, 14 de novembro de 2006

PPI & COPOM: Ultima Rodada do ano

Hoje, quase no final do pregão, o mercado comemorou a aprentação dos resultados PPI que ficou em um patamar muito melhor que o esperado.

O núcleo do índice de preços no atacado dos Estados Unidos registrou em outubro a maior queda em mais de 13 anos. O Índice de Preços no Atacado (PPI, na sigla em inglês) teve queda de 1,6%, igualando-se ao recorde negativo de outubro de 2001. Economistas de Wall Street esperavam baixa de 0,5%.


O núcleo do PPI, que exclui alimentos e energia, teve baixa de 0,9 por cento, a mais acentuada desde o recuo de 1,2 em agosto de 1993. Analistas previam leve alta.


Pois bem, isto posto... vale lembrar que proxima reunião do COPOM ocorrerá 28 e 29 de novembro... e até lá, se tudo seguir fluindo bem.. acredito eu, haverá espaço para uma redução da SELIC dos atuais 13,75% (fruto da reunião de 18/10) para 13,25% ao ano.


Como isto nos afeta?


Bom, começa a se apresentar um cenário onde, possivelmente, haverá um ânimo adicional para correr um pouco mais de risco, em busca de uma rentabilidade mais atrativa => LEIA-SE BOLSA DE VALORES....


Adicionalmente, as aplicações em Renda Fixa feita (LTN por exemplo.. Vá direto para o TESOURO DIRETO... O que está esperando?) tendem a ser mais atrativas, em se concretizando um declínio adicional das taxas em novembro/06 e seguindo seu viés de baixa para 2007.


Portanto, vamos manter um olho no Gato (EUA) e outro no peixe (Brasil: COPOM e Anúncio do Pacote Fiscal)....


BON$ INVE$TIMENTO$........

Nenhum comentário: