sexta-feira, 10 de novembro de 2006

BOVESPA VIRA NO FIM DO PREGAO DE 09-11


Para quem estava feliz com o desempenho a bolsa ao longo do pregão de ontem (09-11-06), terminou o dia sem entender o que ocorreu.


O Ibovespa, que na máxima do dia chegou a subir 1,16%, caiu até 1,64% e fechou em baixa de 1,26%, em 40.815 pontos.


A explicação foi a virada do mercado americano e o relatório da Fitch de que as incertezas sobre o crescimento econômico local podem dificultar a melhora da nota de risco do Brasil. Foram as desculpas que o investidor precisava para sair vendendo as ações e embolsar os ganhos. "As vendas foram tão fortes que o volume da bolsa cresceu no fim do dia", diz um operador.


Os estrangeiros lideraram esse movimento. Prova disso são as quedas acentuadas das ações de bancos e de siderúrgicas, em torno de 3%, papéis com muita liquidez e tipicamente de estrangeiros.


2 comentários:

Dono da Coca disse...

Este blog tá maluco, eu posso jurar que eu mandei um comentário aqui antes e ele sumiu. Que seja, primeiramente parabéns pelo blog, está ótimo. Onde você conseguiu aquela tabela com datas das divulgações dos resultados do 3o trimestre?

Queria também divulgar meu blog http://notasdomercado.blogspot.com

Eu e um amigo começamos o desenvolvimento dele há 2 semanas mais ou menos.. logo o conteúdo ainda é pequeno, mas aos poucos vai crescendo.

Na seção "Blogs Relacionados" adicionamos o link deste seu blog. Se você puder fazer o mesmo, adicionando o nosso link no seu site ficaremos muito grato.

Abraço e bons trades!
ps. vamos ver se esse comment não some denovo.

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

João,
Agradeço sua visita e seu comentário.
Tambem adicionei seu blog, que por sinal é bem interessante. Parabens!
Abraços.