quinta-feira, 1 de maio de 2008

QUANDO 1/3 VALE PELO TODO!!!!

Prezados,

Passados 1/3 do ano, ou seja, um quadrimestre iniciamos o 1o. de maio com a notícia que vale pelo ano todo: GANHAMOS O INVESTMENT GRADE!

A conquista do grau de investimento pelo Brasil, anunciada ontem, 30/04/08, pela agência Standard & Poors (S & P), mudou radicalmente o ranking dos investimentos mais rentáveis do primeiro quadrimestre. Até ontem, o Ibovespa ocupava as últimas posições, com rendimento negativo de 0,1%. Após o anúncio da S & P, o indicador passou imediatamente à primeira colocação, com alta de 6,23% em quatro meses.

Os investimentos em renda fixa aparecem nas três posições seguintes, puxados pelo CDB (+3,55%), CDI (+3,5%) e caderneta de poupança (+2,28%). Em quinto lugar ficou o euro, com alta de 1,02% no acumulado de janeiro a abril.

No território negativo, habitado até ontem pelo Ibovespa, aparecem o ouro e o dólar, com perdas de 3,93% e 6,36%, respectivamente.

Se considerado apenas o mês de abril, o primeiro lugar do Ibovespa não dependeu do grau de investimento, porém a folga na liderança foi expressivamente ampliada. Ao final do mês, o indicador mostrou valorização de 11,32%, contra 4,69% acumulados até ontem.

Novamente, as aplicações em renda fixa aparecem juntas na seqüência, com CDI (+0,9%), CDB (+0,88%) e Poupança (+0,6%).

Os três restantes mostraram prejuízo, sendo o maior deles o do ouro, que desabou 9,71% no mês. As aplicações no euro geraram perda de 4,54%, enquanto o investimento em dólar mostrou desvalorização de 5,08%.

Nenhum comentário: