segunda-feira, 26 de maio de 2008

DOCE ROTINA!

Prezados,

A Petrobras é sem dúvida a jóia da coroa atualmente!

A rotina de novas descobertas da Petrobras (PETR3, PETR4) teve hoje, segunda-feira (26/05/08), mais um episódio. A estatal brasileira confirmou a descoberta de um novo poço exploratório de hidrocarbonetos no Golfo do México.

A companhia, em conjunto com a Shell (35%), a Marathon (25%) e a ENI (15%) descobriu óleos em múltiplos reservatórios arenosos do chamado Terciário Inferior, no poço Stones no3 em águas ultraprofundas da região, a 2.286 metros de profundidade no poço e 8.960 metros no total. A Petrobras responde por 25% do consórcio.


A Petrobras é representada por sua subsidiária Petrobras America no local, que opera os campos de Cascade e Chinook na mesma região.


A empresa comunicou, ainda, que novos estudos geológicos estão sendo realizados no local para comprovar se os reservatórios encontrados têm boas características de produtividade e volumes economicamente viáveis em tais condições geográficas. As atividades de perfuração e exploração estão em fase de planejamento.


Política de divulgações controversa!

A política de divulgações da companhia divide opiniões. O elevado número de descobertas anunciadas responde por grande parte da surpreendente valorização das ações da Petrobras nos últimos períodos.


Ainda assim, a falta de informações mais concretas a respeito da viabilidade destes campos e sua real capacidade geraram desconfiança dos analistas do Morgan Stanley na semana passada, com resposta negativa dos papéis.

Nenhum comentário: