quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Em 2006, quem investiu em boas pagadoras de proventos não tem do que reclamar

Papéis de companhias com histórico de bons dividendos e baixa volatilidade ajudam de forma significativa a reduzir o risco de uma carteira de ações e podem proporcionar retornos muito parecidos aos oferecidos pelas formas mais tradicionais de investimentos.

Os dividendos ou juros sobre o capital próprio pagos pelas empresas representam uma renda que entra diretamente no bolso do acionista, independente do desempenho das ações no mercado. É interessante lembrar, no entanto, que só pagam bons proventos empresas lucrativas.

Veja a tabela abaixo, com base na cotação de 27/12/2006
.


Fica aqui a dica para uma boa alternativa de investimento em 2007: Pensas nas boas pagadoras de dividendos! Compare o Ranking do Dividend Yield (Rnk DY) com o de Valorização Total (Rnk Val.)

3 comentários:

marcovirtual disse...

Onde a gente encontra essa tabela comparativa do dividend yield?

DrFox disse...

Oi Bussola,

Engraçado é notar que ser um bom pagador de dividendos não torna o ativo a melhor opção.

Quase todos os últimos colocados apresentaram resultados de valorização bem acima do próprio IBOV.

[]'s

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Ola, amigos.
Obrigado pela visita.
Marco: esta tabela montei com base em informacoes que colho na propria Bovespa e de relatorios que recebo de corretoras, onde opero.
Dr. Fox: verdade! Bom ressaltar mesmo! Dy é um dos aspectos da remuneracao total do investidor, mas no cômputo geral não há o que se queixar, por exemplo, a CSN (47,15); a Comgas e por ai vai...

Abs a ambos