segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

DECOLANDO: Ritmo das aberturas de capital continuará em 2007

Atualmente, 06 empresas do setor imobiliário aguardam autorização da CVM para fazer suas ofertas públicas. No encalço dessas, outras tantas companhias já estão estruturando suas operações de abertura e devem ir ao mercado esse ano. A expectativa dos analistas é de que até o final de 2007 o Brasil terá cerca de 20 companhias do setor imobiliário com seus papéis negociados na bolsa.

Na maior parte dos casos as novas empresas que virão ao mercado são incorporadoras. Em processo mais avançado estão a Tecnisa, a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Rodobens Negócios Imobiliários e a PDG Realty, braço imobiliário do Banco Pactual. Todas elas já têm suas ofertas públicas de ações em análise na Comissão de Valores Mobiliários.

A WTorre, que recentemente adquiriu a Ergi Empreendimentos, dona do terreno onde está instalada a loja Daslu na capital paulista, já fez o pedido de companhia aberta à CVM. Mesmo caso da Even, construtora e incorporadora paulista que pretende abrir capital no primeiro semestre de 2007.

A reboque várias empresas já anunciaram que pretendem ir a mercado também. A Tenda, uma empresa especializada em habitações para a baixa renda está finalizando o processo de auditoria externa. A idéia da empresa é pedir o registro de companhia aberta à CVM ainda em janeiro. A MRV, outra companhia focada nas camadas sociais mais baixas, também está se estruturando para ter seu capital aberto no Novo Mercado da Bovespa.

Focada em obras comerciais e industriais, a Matec é outra companhia que também passa por um processo de adequação para realizar uma oferta pública em breve. A companhia deve passar a atuar no segmento voltado para a baixa renda.

Nenhum comentário: