
Na maior parte dos casos as novas empresas que virão ao mercado são incorporadoras. Em processo mais avançado estão a Tecnisa, a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Rodobens Negócios Imobiliários e a PDG Realty, braço imobiliário do Banco Pactual. Todas elas já têm suas ofertas públicas de ações em análise na Comissão de Valores Mobiliários.
A WTorre, que recentemente adquiriu a Ergi Empreendimentos, dona do terreno onde está instalada a loja Daslu na capital paulista, já fez o pedido de companhia aberta à CVM. Mesmo caso da Even, construtora e incorporadora paulista que pretende abrir capital no primeiro semestre de 2007.
A reboque várias empresas já anunciaram que pretendem ir a mercado também. A Tenda, uma empresa especializada em habitações para a baixa renda está finalizando o processo de auditoria externa. A idéia da empresa é pedir o registro de companhia aberta à CVM ainda em janeiro. A MRV, outra companhia focada nas camadas sociais mais baixas, também está se estruturando para ter seu capital aberto no Novo Mercado da Bovespa.
Focada em obras comerciais e industriais, a Matec é outra companhia que também passa por um processo de adequação para realizar uma oferta pública em breve. A companhia deve passar a atuar no segmento voltado para a baixa renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário