quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Clima Tenso

Prezados,

Volatilidade é a palavra desses últimos dias, nem a Petrobras com o petróleo escontando aos US$ 100 o barril (como já previsto) escapou.

Em momentos como esse muitos se desesperam, mas é preciso ter calma, e saber aproveitar as oportunidades de compra oferecidas com parcimônia.

Principais razões
As principais bolsas de valores do mundo recuaram nesta quarta-feira em meio a persistentes temores com a crise de crédito e ao impacto dos problemas do setor imobiliário na economia dos Estados Unidos, a maior do mundo. Também foi importante o fato de ações de varejistas e de grupos industriais caírem por preocupações sobre o impacto de combustíveis mais caros sobre os lucros corporativos e sobre os gastos dos consumidores.

Resultado
Assim, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, terminou o pregão com desvalorização de 2,81%, aos 60.581 pontos ( porém vale ressaltar que chegou a cair mais de 3,5%!!!! Depois se recuperou) . No dia, foram negociados R$ 6,6 bilhões.

Lembrando que amanhã não há negócios na Bolsa Americana, o que pode deixar a Bovespa em compasso de espera sobre novas notícias de NY.

Nenhum comentário: