sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Alterações na oferta do Banco do João

Prezados,

Ontem, o "xerife" do mercado, isto é, a CVM determinou que que o Banco do João, desculpe a implicância (só porque achei esdrúxula esta campanha de marketing), isto é, o Banco do Brasil altere alguns pontos do prospecto preliminar da oferta secundária de ações apresentado essa semana.

O parecer da área técnica do órgão regulador pede que seja incluso um esclarecimento quanto ao processo de formação de preços da oferta.

O prospecto indica que de 20% a 80% das ações serão destinadas aos pequenos investidores, na oferta de varejo. Como este grupo não participa no processo de formação do preço de emissão (bookbuilding), a CVM pede a inclusão de informações indicando o risco de má-formação de preço, não-representativa dos interesses da maioria dos participantes da Oferta, uma vez que há a possibilidade de apenas os destinatários de 20% da oferta fixarem o preço das ações, no âmbito da oferta institucional.


A CVM também pede a inclusão de uma tabela comparando os custos de investimento direto na oferta e por meio de Fundo de Investimento em Ação do Banco do Brasil (FIA-BB).
O prospecto indica que o investidor de varejo poderá participar da distribuição por meio do pedido de reserva junto às corretoras consorciadas, com valor mínimo de R$ 1 mil, ou por meio do FIA-BB, com desembolso mínimo de R$ 200.

A CVM quer que a nova redação do documento evidencie, por exemplo, a cobrança de taxa de administração e outras para o investimento no fundo. É requisitada também a inclusão do regulamento do FIA-BB no anexo do novo prospecto.


Em função das alterações exigidas, o BB deverá publicar novo aviso ao mercado, com as novas datas para o início do período de reserva, e disponibilizar, também, o prospecto alterado. Este mesmo aviso deve alertar para as alterações exigidas.

Fiquemos atentos & BON$ INVE$TIMENTO$!!

Nenhum comentário: