Prezados,
O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), nos EUA é praticamente tão importante quanto o Natal, e para a economia a sexta-feira seguinte é conheciada como Black Friday, este dia marca o início da temporada de compras para o Natal. Muitos comerciantes abrem suas lojas muito cedo neste dia, normalmente as 5 da manhã e oferecem descontos absurdos nas mercadorias.
Os analistas ficam atentos aos resultados das vendas, pois são "loucos" por qualquer estatística ou índice que sirva para animar ou desanimar investidores.
Pois bem, pelos resultados preliminares o resultado desta "Black Friday" de 2007 foi muito interessante, pois pode demonstrar que o apetite consumista (uma das molas propulsoras da economia dos EUA, se não a mais importante) não diminuiu.
Os consumidores norte-americanos, ávidos por gastar por natureza, despejaram US$ 10,3 Bilhões em compras, um aumento de 8,3% em relação ao ano de 2006.
Este, meus caros leitores, pode ser um bom pretexto para os investidores também voltarem às compras, e aproveitar as quedas nas cotações recentes em diversos mercados, como a própria Bovespa, além de dar um ânimo adicional para quem ainda não fez sua reserva de ações da IPO da BM&F.
Enfim, caríssimos, fiquemos atentos à abertura do mercado nesta próxima segunda, e que não seja Black!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário