terça-feira, 12 de dezembro de 2006

BEES3: +80,43% só hoje!!! Coincidências???

Findes recomenda ao governador Paulo Hartung vender o Banestes
09/12/2006 10:00:21 - Jornal A Gazeta

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) encaminhou sugestão ao governador Paulo Hartung para a venda do banco estadual, Banestes. A entidade sugere a incorporação por instituições financeiras públicas como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal ou mesmo a venda para um banco privado.A sugestão foi feita durante a campanha eleitoral deste ano e foi formalizada em documento.

A justificativa para a medida é que não existiria mais espaço para bancos estaduais na atual estrutura financeira do país. A falta de espaço ocorre devido à concentração das agências em mãos de poucos grupos privados e, também, devido à segmentação das instituições em serviços específicos.Não se trata, segundo o presidente da Findes, Lucas Izoton, de uma proposta fechada. "O que queremos é colaborar com a discussão das questões importantes do Estado.

Os especialistas do setor dizem que o Banestes está hoje no auge da sua valorização e seria, portanto, um bom momento avaliar a sua venda. Caso contrário, uma nova proposta de atuação precisa ser discutida para que ele mantenha o desempenho que obteve nos últimos três anos". Os boatos sobre a venda do Banestes ganharam força no mercado financeiro. Motivo de polêmica no governo de José Ignácio, a venda da instituição chegou a ser aprovada pela Assembléia Legislativa no final de 2001, mas acabou não ocorrendo.

Na sua primeira campanha para o governo do Estado, Hartung assumiu compromisso com os funcionários de não vender o banco. Hartung retornou nesta seta-feira de uma viagem aos Emirados Árabes, mas não se pronunciou sobre o fato. O presidente do Banestes, Roberto Penedo não quis comentar o assunto. Disse apenas que "a informação sobre a venda não tem fundamento". "Não sei de onde surgiu este boato", afirmou.

Nenhum comentário: