segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Nova IPO: Brasil Ecodiesel (até 07/novembro)

BOVESPA: Prazo para reserva de ações da Brasil Ecodiesel começa hoje

São Paulo, 30 de outubro de 2006 - Começa hoje o prazo de reserva das ações daBrasil Ecodiesel, maior produtora de biodiesel do país. A empresa pretendevender cerca de 31,578 milhões de ações ordinárias e levantar R$ 700 milhões,sem considerar lote extra. Tal estimativa leva em conta o intervalo de preços sugeridos, entre R$ 17 e R$ 22. A operação está sendo coordenada pelo BancoFator e Citigroup. Os pedidos podem ser feitos até o dia 7 de novembro. Os papéis da BrasilEcodiesel começam a ser negociados no Novo Mercado da Bovespa no dia 13 do mês que vem.

Eu, particularmente, considero uma boa oportunidade, pelos seguintes motivos:
1 - Lula, REELEITO, já deixou claro seu interesse no biodiesel;
2 - Bom momento do mercado para acolhida das IPO´s, vide Profarma (à exceção de algumas, como a Klabin no mercado imobiliário que teve um excesso de ofertas recentemente)
3 - Combustível alternativo de caráter promissor.
4 - De forma intuitiva, via de regra, coisa boa some rápido... Então o fato de colocar a reserva até 07/nov com um feriado no meio me soa bem....

E, como só acredito naquilo que há comprometimento, já fiz a minha reserva cedo, e já fui o número 179 às 10:15h da matina!!!!!

2 comentários:

Danilo da Silva disse...

Nem sei se vai dar tempo para eu pegar essa... Comecei agora e me interessar por ações e estou ainda liberando o cadastro com o HSBC.

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Danilo: Não esqueça de ficar atento às taxas de corretagem e de custódia.
Hoje, pelos bancos, a Corretora do Bradesco me parece a melhor (0,3% de corretagem e custo fixo de custódia de R$ 10,80).