sábado, 28 de outubro de 2006

Natura: Potencial de Alta

Natura mostra grande otimismo com desempenho no mercado internacional
Por: Equipe InfoMoney27/10/06 - 18h41InfoMoney

SÃO PAULO - Em Conference Call, realizado nesta sexta-feira (27), a
Natura se mostrou surpreendida pelos resultados operacionais registrados no mercado internacional.Diante deste cenário, a companhia pretende crescer ainda mais no quadro externo e se mostrou otimista para os próximos anos. A empresa acredita que em um período de 10 anos a participação do mercado internacional em receita líquida consolidada será de 20%. Em relação a este cenário, o Pactual se manteve mais cauteloso. O banco carioca acredita que a este percentual deve ser de 10% em 2016.No entanto, comprovando a boa performance internacionalmente, o Pactual lembra que o número de consultoras no exterior foi maior do que 50 mil no terceiro trimestre.

Perspectivas
Neste sentido, a Natura pretende iniciar suas operações na Venezuela em um período de um a dois meses e na Colômbia no primeiro semestre de 2007. Na tentativa de aumentar a atratividade da empresa, a Natura almeja começar com pequenos investimentos em mercados com maiores potenciais.Em relação ao laboratório de pesquisa instalado na França, a companhia mencionou que esta decisão trouxe benefícios potenciais ao desempenho.

Recomendação
Tendo em vista o cenário favorável à empresa no mercado internacional e os níveis de crescimento da companhia, o Pactual reiterou a recomendação de compra aos papéis da Natura

Nenhum comentário: