terça-feira, 24 de março de 2009

Briga de Galos

Prezados,

Estamos presenciando no mercado um verdadeiro embate para saber quanto vale cada galo!


Faço menção à Sadia vs. Perdigão.

ROUND DE HOJE: 24-03-2009
A forte desvalorização verificada nas ações da Perdigão foi influenciada pelos fracos resultados operacionais reportados pela companhia na véspera. De modo geral, o desempenho trimestral ficou acima do registrado no mesmo intervalo de 2007, porém, o prejuízo líquido da empresa ficou em R$ 20 milhões.


NA OUTRA PONTA: SADIA DISPARA!
No caso da Sadia, a forte valorização se deu por conta da revisão nas estimativas do Citigroup, que passou a recomendar os papéis.

Diante da chance de recapitalização, os analistas do banco estrangeiro divulgaram relatório sugerindo aos investidores que adquirissem os ativos da companhia, que desde 2008 passa por dificuldades após perder com derivativos cambiais.


A disparada nas ações remete ainda à já famosa matéria publicada pela Agência Estado, que afirmou que o valor da transação é o único detalhe que impede a compra da Sadia pela Perdigão.


De acordo com esta matéria da AE, o negócio só não foi concretizado porque existem dois valores sendo discutidos na negociação - um mantendo a presença das famílias Furlan e Fontana no grupo e o outro excluindo a participação das atuais administradoras.


Além da negociação com a brasileira, foi ressaltado que a Sadia pode ser alvo de estrangeiros, que veem na marca a possibilidade de "entrar no Brasil pela porta da frente". Citada entre as potenciais interessadas na aquisição da Sadia, a Tyson Foods negou o interesse em comunicado.


O QUE VIRÁ?
Bom, de certo só o fato de que a situação da SADIA é frágil, de GALO FORTE e VIRIL, hoje ela não passa de um pintinho que muito pia.

E pinto que muito pia, reza a lenda vira comida de Gavião.... rssss

Resta agora aguardar para saber qual o nome do Gavião.....

Nenhum comentário: