sábado, 14 de julho de 2007

A IPO DO ANO!!!

Caríssimos,

para mim a IPO da Redecard foi até agora a IPO de maior sucesso em 2007!

As ações da Redecard foram o grande destaque da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) hoje, sexta-feira (13/07). Com uma estréia estrondosa, que movimentou R$ 1,669 bilhão em 21.953 negócios durante o dia, os papéis chegaram a contabilizar valorização de até 30%, quando foram cotados a 34,98 reais.

No fechamento de hoje, as ações da empresa valiam 33,50 reais, o que representa alta de 24,07%. A forte demanda pelas ações puxou para cima seu preço inicial, que foi fixado em 27 reais enquanto a estimativa do Unibanco, coordenador da oferta pública inicial (IPO), era de que o valor ficasse entre 20 e 25 reais. Com a operação, a companhia conseguiu captar 4,072 bilhões de reais, realizando o maior IPO da História.

A Redecard foi criada em 1996, fruto da cisão da Credicard, até então controlada pelos bancos Citibank, Itaú e Unibanco. A sociedade na Credicard foi desfeita, mas mantida na Redecard, que é responsável pelas transações com os cartões Mastercard e Diners, além do credenciamento de estabelecimentos comerciais que aceitam os cartões. Atualmente, a empresa conta com mais de 1 milhão de estabelecimentos conveniados, cerca de 34% de participação de mercado e faturamento de mais de 1 bilhão de reais.

De acordo com a Redecard, os recursos obtidos com o IPO serão utilizados no desenvolvimento de sua infra-estrutura tecnológica, compra e a manutenção de equipamentos e aquisição de softwares.

Es muele o quieres más.... (rssss)

3 comentários:

marcovirtual disse...

Ô beleza! Também tava dentro! Só que não realizei ainda, vou guardar pelo menos até a próxima distribuição de dividendos.

Você vai participar de alguma outra IPO dessas que estão por vir?

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Creio que a Multiplan, Hering e Triunfo podem ser alternativas interessantes..

Unknown disse...

Eu também concordo que essa tenha sido uma excelente IPO...

O duro foi que a minha corretora errou e nao fez a minha reserva...apesar dos meus comprovando a solicitacao...

Depois de muita negociação, eles me deram o lucro de um daytrade com venda me 32 reais...

Longe do ideal né ? mas fazer o que...rs

www.estrategiadigital.com.br