
amanhã sai o resultado da SELIC, e o esperado é uma nova redução de 50 pp, ou seja, 0,5%, levando a taxa básica da economia para 11,5% aa.
Vale recordar que na última reunião, encerrada no dia 6 de junho, a sensação de inflação sob controle e a valorização do real frente ao dólar fizeram o Banco Central acelerar o ritmo de corte da taxa básica de juros.
Na ocasião, o Copom anunciou a redução da Selic de 12,5% para 12% ao ano. Nas três reuniões anteriores, o corte foi menor, de 0,25 ponto percentual. Ao chegar a 12%, a taxa ficou em seu menor nível histórico. Os juros reais (descontada a inflação), porém, ainda permanecem entre os mais altos do mundo.
Apesar de a maioria dos integrantes do Copom ter votado pela redução de meio ponto percentual na última reunião, a decisão não foi unânime. Foram cinco votos a favor da redução de 0,5 ponto e dois votos pela redução da taxa Selic em 0,25 ponto percentual.
O que isto representa?
Bom, em primeiro plano é mais um estímulo à aplicações em Renda Variável, leia-se Bolsa de Valores. Pois os juros da SELIC são o pilar da nossa economia, e quanto menor forem menos estímulo aos fundos clássicos de Renda Fixa e DI.
Fiquemos atentos!
BON$ INVE$TIMENTO$
Nenhum comentário:
Postar um comentário