segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O X da Questão para 2010...

PessoALL,

 

Todos sabemos que a BOVESPA bombou em 2009, agora todos se perguntam até onde vão as bolsas, não só em NY, mas também aqui, pois  a BOVESPA além de ser eleita a melhor aplicação de 2009, superou todos fundos de renda fixa, e liderou o ranking de desempenho entre os mercados emergentes.

 

Há quem diga que o prazo de validade do rali ainda não se esgotou, que novas investidas de alta vêm por aí. A meu ver vai depender, e muito, de como evoluírem as coisas em WALL STREET e da resposta que o FED dará ao longo de 2010 às recentes evidências de que o pior da crise foi deixado para trás. Cedo ou tarde, uma hora o juro terá de subir nos EUA, revertendo parte do fluxo que migrou para cá. Aí é que mora o "x" da questão !

 

Por conta disso, há grande expectativa na quarta-feira, dia 06/01/10, pela ATA DO FED, que se referirá ao último encontro de política monetária de 2009, na metade de dezembro, quando o juro foi preservado perto de zero, mas o comunicado reconheceu os sinais recentes de que a economia está ganhando pique. Será uma busca por mensagens subliminares que possam indicar a o momento que o FED pretende subir os juros nos EUA, quanto mais tarde para nós melhor!

Nenhum comentário: