sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A Roseira sacudiu com força....

PessoALL,

Como disse no post anterior e agora repito, a roseira sacudiu com força! Atenção porque o movimento de queda pode se acentuar e dar espaço para uma realização mais intensa!

O mês de outubro foi iniciado por uma sessão de queda devido à realização de lucros nas principais bolsas do mundo. Entre outros fatores, a queda foi impulsionada pela divulgação de
números da economia norte-americana abaixo do esperado pelo mercado como a queda no ritmo de produção industrial que recuou para 52,6 em setembro, de 52,9 em agosto. Este resultado veio aquém do esperado pelo mercado, que aguardava o indicador em 54 pontos.

Outro dado negativo foi o aumento acima do esperado nas solicitações por auxílio-desemprego que cresceram em 17 mil na semana encerrada no último dia 26, acima dos 5 mil previstos pelos analistas, para um total de 551 mil. Com os fatos acima, o Ibovespa fechou o dia com queda de 1,72%, a 60.459 pontos e volume financeiro totalizando R$ 5,28 bilhões. 

Dentre as ações que compõem o Ibovespa, MMX ON e Net PN apresentaram as maiores altas do dia, subindo 3,67% e 3,11%, respectivamente. Na ponta oposta, destaque para os papeis da Rossi
ON (-6,67%) e Gafisa ON (-4,42%). 

O dólar comercial fechou esta quarta-feira em alta de 0,90%, cotado na venda a R$ 1,788.

Nenhum comentário: