quarta-feira, 4 de junho de 2008

BOVESPA cede diante de conjunção de fatores...

Prezados,

Entramos em junho em queda, em função de um conjunto de fatores onde cabe destacar: a tensão PRE-COPOM, o receio de novas perdas decorrentes ainda da Crise do Subprime, e a sinalização dada pelo Mr. Mercado, ou seja, Ben Bernanke, Presidente do FED.

RESUMO DA ÓPERA

Hoje, terça, dia 03/06/08, o Ibovespa oscilou mais de 2.400 pontos e quase todos eles em uma mesma direção: para baixo. Depois de cair a 69.600 pontos, as vendas deram uma trégua e índice fechou o dia aos 70.011 pontos, ainda assim mostrando queda de 2,62%. O giro financeiro foi de R$ 6,56 bilhões.


As ordens de venda seguiram a piora de sentimento externo, em função de novos problemas no setor financeiro, e a queda no preço das commodities, que foi patrocinada pelas declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), banco central norte-americano, Ben Bernanke.

MAS O QUE DISSE O MR. MERCADO DE TÃO IMPORTANTE?
O presidente do Fed evidenciou a relação entre a desvalorização do dólar e a inflação mundial, dando a entender uma possível parada e talvez alta de juros até o final do ano na economia dos EUA, o que exerceria pressão para elevação da cotação do dólar e queda das commodities, o que não é nada favorável à nossa Bolsa de Valores ....

Nenhum comentário: