quarta-feira, 31 de outubro de 2007

EXPECTATIVA QUANTO AO FED HOJE

Prezados,

Hoje, o último dia do mês de outubro conta com uma agenda extensa e o mercado terá divulgações das 10h30 até pouco depois das 12h que podem ajudar a balizar as apostas sobre a decisão que será anunciada pelo Fed no meio da tarde, mais precisamente às 16:15h [horário de Brasília].

É nesse período que saem os relatórios do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos, atividade manufatureira de Nova York e Chicago e gastos com construção.

Entre os dados mais esperados está a primeira estimativa do PIB norte-americano do terceiro trimestre, que deve mostrar crescimento anualizado de 3 por cento, abaixo dos 3,8 por cento do segundo trimestre, com o núcleo da medida de inflação PCE dentro da zona de conforto.

Há uma expectativa no mercado de que o banco central norte-americano corte o juro em 0,25 ponto, depois da redução de 0,5 ponto de setembro. Lembrando, hoje está em 4,75% aa.

Por outro lado....
Uma matéria do Wall Street Journal publicada ontem, deixou o mercado com o pé atrás sobre a decisão que o Federal Reserve tomará hoje. Segundo o responsável no WSJ pelo acompanhamento do Fed, Greg Ip, conhecido por algumas vezes refletir as visões de representantes sêniores do banco central, o declínio do mercado imobiliário não foi severo o suficiente para alterar a previsão do Fed de retomada do crescimento moderado no ano que vem. Um corte de 0,25 ponto, segundo ele, não é certeza e as autoridades não consideram redução de 0,5 ponto.

E agora?
Bom, com tudo isso a Bolsa hoje pode ter maior oscilação, ou como dizem os colegas de mercado, volatilidade. Fiquemos atentos!

BON$ INVE$TIMENTO$ !!!

Nenhum comentário: