segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Faz 1 mês da ultima postagem

Prezados,

peço desculpas por ter me ausentado por exatos 30 dias, curiosamente minha última postagem foi há 1 mês atrás.

E o que mudou de lá para cá?
Muito pouco... O mercado continua volátil, houve uma queda de 0,25% na Taxa Selic, cogita-se que ela irá se manter estável em 11,25% aa na próxima reunião do COPOM, e o mercado americano segue soluçando...

Vale recordar que a emergência de uma crise, originada no mercado financeiro, a partir da desvalorização de fundos que investiam em títulos lastreados em hipotecas de alto risco de inadimplência – os subprimes - fez com que muitos investidores, por todo o mundo, desfizessem-se de suas posições em ações e outros ativos de risco, em busca de liquidez e de ativos mais estáveis e de menor volatilidade, causando queda nas bolsas ao redor do mundo – e da mesma forma, no Brasil.

Para os investidores brasileiros, principalmente aqueles que iniciaram a investir em ações recentemente, a queda trouxe o temor de que o momento em que começaram a investir não havia sido apropriado, e que as perspectivas, até então positivas, teriam se revertido acentuadamente.

Como agir?
Lembrar sempre que o mercado de Renda Variável é para períodos longos, e aproveitar a oportunidade para reflexões sobre os resultados das operações, bem como, para os mais habituados ao sobe e desce, fazer novas investidas.

Nenhum comentário: