sábado, 21 de abril de 2007

Não é bola de cristal!

Caríssimos,

Muitos alunos me perguntam sempre: "Professor, como o senhor faz para acertar tanto na compra e venda de ações?".

Bom, primeiro eu não tenho bola de cristal! Segundo, eu também ERRO!

Porém, a diferença que creio possuir em relação a muitos ditos GURUS é muito simples: Eu não quero e nem acredito que haja alguém que seja o DONO da verdade! Apenas faço análises QUANTITATIVAS, PONDERO e caso considere a alternativa de investimento com uma relação Risco x Retorno sigo em frente.

Assim o foi com a RAPT4, por exemplo.

No ultimo post de 03/mar demonstrei que seria uma alternativa interessante para se refletir.

Resultados???

Bom, do dia 05/mar (proximo dia útil posterior à postagem) até ontem (20/abr/07), a RAPT4 variou nada mais, nada menos que 25,5%. Isto mesmo 25,5% em 46 dias corridos, o que é equivalente a 16% am ou, se preferir, 491% aa. Tá bom pra você?

E eu com isso? Bom, minha carteira de ações não se desfaz desta jóia da rainha tão cedo.

Não estou dizendo que deva comprar a ação,
nem que não deva comprá-la
Apenas demonstro como ajo. Você é o único responsável por suas decisões, mas cá entre nós: dá uma certa tristeza de não ter entrado, não é mesmo? Bom na próxima, pondere melhor!

Ainda estaria em tempo de entrar? Talvez sim, Talvez não.... Depende de você!

O que posso dizer é que eu não pretendo vender tão cedo o papel.

BON$ INVE$TIMENTO$

4 comentários:

Garcez disse...

e a nossa caixa?

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Prezado Cássio, agradeço sua visita e sua postagem.
Quanto à Nossa Caixa, cujo código é BNCA3 os números falam por si mesmo...

Cotacao de fechto em 05/03/07: R$ 38,39

Cotacao de fechto em 23/04/07: R$ 33,00

OU SEJA, uma perda de 14%!

Carlos Adalto disse...

Gostaria de deixar meu blog para incluir no seu espaço LINKS DE FINANÇAS.
http://infofinancas.blogspot.com/
Estou incluindo o seu blog no meu blog para servir de referencia!
Um abraço!

Unknown disse...

serà q vc foi meu profe na
Univali-Itajaì 2001/1°semestre??

biscaia@libero.it