sábado, 21 de abril de 2007

Na surdina, sem fazer alarde....

Prezado(a)s amigo(a)s leitore(a)s,

Primeiro quero informar que devido a um sem número de compromissos pessoais e profissionais [ graças a DEUS, melhor assim! ] não encontrei energias para concentrar-me em outros temas, portanto peço desculpas pela tardança em fazer novas postagens.

Do dia 21/mar para cá [ quase 1 mês ] vimos a BOVESPA assumir novos caminhos, uma nova onda de otimismo tomou do mercado, como sempre, os famosos ciclos, afinal na vida tudo é passageiro, tirando o motorista e o trocador [ perdoem-me pelo trocadilho, não resisti... ].

Enfim, o quero trazer à tona é a velha e boa noção da importância de diversificar, não colocar todos os ovos na mesma cesta!

E posso dizer que sei bem do que estou falando, tenho conhecimento de causa! Não apenas do ponto de vista do investidor, mas também das experiências pessoais pelas quais passei. E o fato de ser precavido, sempre me assegurou uma "saída pela direita à la Leão da Montanha". [ Não sei se conhecem bem este desenho animado, era maravilhoso! ]

Portanto, o quero ressaltar hoje é que na surdina, sem fazer alarde o FDO IMOBILIARIO está se mostrando cada vez uma melhor opção de investimento. Claro que não tem o mesmo retorno que a BOVESPA ou ativos de renda variável, pois assim o é por motivos óbvios, não é um ativo da mesma categoria de risco.

Como gosto de dar exemplos claros, falo de minha experiência, pois comprei COTAS de um FDO IMOB e garanto que estou satisfeito. Como não sou remunerado pela IF [ Instituição Financeira ] não farei MERCHAN para eles, mas se forem esperto(a)s e sei que são, irão perceber do que estou falando....

Abaixo segue o texto que acho que vale a pena dar uma lida...

Enfim fica a msg: "canja de galinha e prudência nunca fizeram mal a ninguém...." E tudo que sobe, também pode descer!!!

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: