quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TACA PEDRA NA GENI....

PessoALL,

Hoje os indicadores divulgados na casa-matriz, EUA, deram o tom dos negócios.... no vermelho !! 

Esta quinta-feira foi de baixa nos principais índices acionários mundiais. 

Apesar do aumento na previsão do PIB alemão de 1,9%a.a. para 3%a.a, e do avanço de 1,1% MoM no volume de vendas no varejo do Reino Unido, a economia norte-americana mais uma vez pressionou os
mercados. 

Além de o nível de atividade industrial na Filadélfia ter registrado 7,7 pontos negativos, ficando inferior aos 7,5 pontos projetados, o número de pedidos de auxílio desemprego aumentou para 500 mil na última semana, 25 mil a mais que as projeções.

Com isso, o Ibovespa registrou queda de 1,11%, aos 66.887 pontos e um volume financeiro negociado de R$ 5,30 bilhões. Aqui, o destaque do noticiário corporativo foi o tão aguardado anúncio de parceria entre a OdontoPrev e o Banco do Brasil, a aliança envolve estudos para criação de uma nova empresa com participação de 75% da BB Seguros, no capital social e de 25% da OdontoPrev. Entretanto, a subsidiária do BB controlaria 49,99% do capital ordinário e a OdontoPrev 50,01%. 

Quanto aos índices macroeconômicos brasileiros, a segunda prévia do IGP-M apresentou alta de 0,55% no segundo decêndio de agosto, 0,52 p.p acima da última divulgação. Dentre os papéis que compõem o Ibovespa destacaram-se positivamente Braskem PNA (+3,86%) e Souza Cruz ON (+2,23%), enquanto os destaques negativos foram Brasil EcoDiesel ON(-5,32%) e Tam PN (-3,68%). 

PETROBRAS VIVE NOVELA MEXICANA
Por conta da indefinição no processo de capitalização, PETR4 segue para baixo igual rabo de cavalo.. tá feia a coisa.... fechou hoje em 26,78 com queda de 3,3% !

e O DÓLAR...
Após encerrar 4 pregões em queda, dólar apreciou 0,23% sendo cotado a R$1,757.


Um comentário:

Vida Boa Investimentos disse...

Essa Petrobras esta me matando!!!!!