quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PETR4: Análise Gráfica

PessoALL,

Como uma imagem vale por mil palavras, basta olhar o gráfico da PETR4 para perceber que o momento não é bom para a ação. O papel chegou bem perto da retração de 50%do estudo de Fibonacci fazendo mínima em 37.50

Porém, depois de cinco dias seguidos de quedas não descarto a possibilidade de o papel ter um repique de alta hoje.

5 comentários:

Alexandre disse...

Olá,
Achei muito interessante este blog. Sou iniciante em investimentos e tenho feito algumas bobagens que acho normal pela inexperiência. Imaginando que a Petro poderia se recuperar depois desta queda investi uma certa quantia em um fundo. Pretendo deixar usar este dinheiro apenas em 2011, sendo assim gostaria de uma análise sua sobre esta minha investida. Como não tenho tempo para acompanhar dia a dia o mercado estou pensando em colocar 1.000 reais no fundo até 2011 quando pretendo dar entrada em um apartamento. Se não for pedir muito gostaria de uma análise sua sobre estas investidas. Acha que tenho opção melhor em se tratando de Petro?

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Alexandre, agradeço sua visita e sua postagem...
Petro agora está firme feito prego no pudim.. Normal achar que um papel que cai muito tende a voltar, a questão chave é não tentar remar contra a maré!
Quanto ao que apontas, vc pretende aportar 1000 todo mes? Pretende comprar um ap de quanto?

Alexandre disse...

Opa,
Vc respondeu rapidinho meu comentário, que legal. Estou te seguindo lá no twitter tb. Bom, é isto mesmo, pretendo colocar 1.000 todo mês até 2011. Coloquei agora 20.000 no fundo petro. Se conseguir chegar a uns 50.000 em 2011 seria muito bom para a entrada. Mas acho que estou sendo otimista. O que você acha? Puxa, acho que realmente coloquei na hora errada, mas como é a médio prazo pode ser que o mal não seja tão grande.

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Alexandre,
Vc tem um compromisso importante pela frente, vale dizer que 2010 é ano de eleição e tudo pode acontecer. Portanto, deve ficar atento à Bolsa de Valores, ela pode surpreender positiva ou negativamente....
E ficar 100% na PETROBRAS não é recomendável!
Sugiro deixar os R$ 20 mil, mas monitorar a evolução da sua cota no fundo, estabeleça um limite d eperdas, o chamado STOP.
Não aplique os R$ 1 mil todo mês na PETRO, coloque em um outro fundo + conservador ou aplique direto no Tesouro Direto, em titulos pós, pois a taxa Selic deverá subir em 2010 para cerca de 10,5%....
Gde abs

Alexandre disse...

Entendido o recado. Muito obrigado pela atenção. Aguardo as próximas análises. Hj o mercado me deixou surpreso, não imagina uma alta. Boas festas!