quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Apesar de você...

PessoALL,

Como diria a canção, apesar de você amanhã há de ser um novo dia !

Parece que o potencial calote de Dubai não foi suficiente para arrefecer os ânimos, a Bolsa ontem voltou a fechar com boa valorização.

Em uma terça-feira de fortes ganhos, o Ibovespa seguiu as principais bolsas de valores internacionais, e abriu o mês de dezembro com expressiva alta de 2,02%.

Tamanho resultado se explica por uma conjuntura internacional positiva, tanto no campo macroeconômico, como corporativo. O temor que vinha assolando os mercados em função dos problemas evidenciados em Dubai parece ter sido amenizado, após o anúncio de reestruturação de parte da dívida do fundo Dubai World. Enquanto isto, na China, o setor industrial registrou em novembro seu maior ritmo de expansão em mais de cinco anos. No âmbito corporativo, a seguradora americana AIG concluiu a venda de duas subsidiárias ao FED de Nova York, fazendo seus papéis disparar.

O Ibovespa, fechou  nesta terça-feira, aos 68.437 pontos, voltando ao patamar de jun/08 e situando-se a apenas 7% abaixo da máxima histórica do índice. Quanto ao volume diário, fechou em R$8,0 bilhões, 75% acima da média de 2009.

Dentre as ações que compõem o índice, destaque positivo para Eletrobrás ON e CPFL Energia ON, cujas altas foram de 6,14% e 5,30% respectivamente. Na ponta oposta, Gol PN (2,56%) e Telemar Norte Leste PNA (1,84%) lideraram as perdas do dia. Influenciado pela forte alta do índice, o dólar comercial fechou esta terça-feira em queda de 1,82%, sendo cotado a R$1,722.

Há inclusive quem já projete 70 mil pontos em dezembro....

De todos os modos, recomendo atenção não gerando exposições muito longos, pois em 2010 a história pode ser outra !

Nenhum comentário: