quinta-feira, 17 de setembro de 2009

RESUMO DO DIA 17-09-09

PessoALL,

Uma correção técnica é sempre saudável, afinal não é razoável pensar que a bolsa só possui um movimento: o de alta. Hoje, apesar dos ótimos indicadores nos EUS que foram divulgados ao longo do dia, o que prevaleceu foi a célebre frase: "dinheiro bom é dinheiro no bolso", com isso a Bovespa interrompeu uma série de três altas e fechou em queda de 0,29% nesta quinta-feira, aos 60.236 pontos.

Ainda assim, o Ibovespa mantém-se acima dos 60 mil pontos e acumula ganhos de mais de 60% no ano.  O volume financeiro totalizou R$ 6,68 bilhões.

No Brasil, destaque para a Petrobras que divulgou duas novas descobertas de indícios de petróleo, no bloco BM-S-7, situado na Bacia de Santos. Além disso, o CFO da estatal, Almir Barbassa, falou sobre os planos de realização de novas captações no mercado, assim como a possibilidade de expansão do programa de investimento para os próximos cinco anos por conta do pré-sal.

Destaque também para os papéis da Redecard, diante de novas notícias sobre as propostas do governo para regulamentar setor de cartões de crédito.

Dentre as ações que compõem o Ibovespa, Redecard ON e Eletropaulo PNB apresentaram as maiores altas do dia, subindo 3,94% e 2,87%, respectivamente. Na ponta oposta destaque para os papeis units da ALL (-4,07%) e Cyrela ON (-3,38%).

Após fechar por três sessões consecutivas no vermelho, chegando ao menor patamar desde setembro do ano passado, o dólar comercial reagiu nesta quinta-feira e encerrou as negociações com valorização de 0,39%, sendo cotado a R$ 1,807.

Nenhum comentário: