quinta-feira, 10 de setembro de 2009

RESUMO DO DIA 09-09-09

PessoALL,

Em dia de volatilidade no mercado nacional, o Ibovespa subiu 0,1% e fechou aos 57.909 pontos, atingindo seu maior patamar desde julho de 2008. O volume financeiro totalizou R$ 4,79 bilhões (abaixo do usual nos ultimos dias).

No mercado externo, as atenções do mercado se voltaram para a divulgação do Livro Bege, feita pelo Fed. Segundo o documento, a atividade econômica nos doze distritos avaliados continuou a mostrar sinais de estabilização em julho e agosto, e as perspectivas para a atividade econômica também se mantêm cautelosamente otimistas.

No Brasil, a Petrobras foi destaque ao informar à ANP duas novas descobertas de indícios de hidrocarbonetos na reserva do pré-sal. De acordo com o site
da agência, foram encontrados em terra vestígios de petróleo em blocos situados na bacia de Sergipe. Ainda assim, as ações da PETR4 não subiram com a força que se esperava, fato que atribuo ao momento de tensão sobre o marco regulatório e à capitalização proposta pelo governo.

Dentre as ações que compõem o Ibovespa, Telemar PN e Klabin PN apresentaram as maiores altas do dia, subindo 4,95% e 3,82%, respectivamente.

Na ponta oposta, destaque para os papeis da MMX ON (-2,56%) e Rossi ON (-2,49%).

Após iniciar o dia no campo negativo, o dólar comercial inverteu sua trajetória durante a tarde desta quarta-feira, fechando com valorização de 0,49%, sendo cotado na venda a R$ 1,836, interrompendo assim uma seqüência de quatro quedas consecutivas.


Nenhum comentário: