quarta-feira, 1 de agosto de 2007

BOVESPA caiu um pouco mais...

Caríssimos,
Desde o dia 24/07/07 (inicio deste pequeno turbilhão) há papéis que já caíram mais de 10%!
Hoje, 01/08/07, em um dia de extrema volatilidade o Índice Bovespa fechou em queda de 0,71% e foi parar em 54.182 pontos.

Contudo, alguns papéis sofreram ainda mais. Desde a terça-feira passada (dia 24), quando o mercado teve o primeiro grande tombo, as ações ordinárias (ON, com direito a voto) da Brasil Telecom Participações já caíram 15,04%, a maior queda do Ibovespa, seguidas pelas ordinárias Tele Norte Leste Participações (TNLP) com baixa de 12,58%.

O que isto significa?

Boas oportunidades de compra para quem tem cacife e sangue frio!

2 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo, venho acompanhando seu blog já faz um ano. Tenho que dizer que me arrependo de não ter comprado RAPT4 quando você indicou. Tem uma ação que está no boca do povo, que é a TIBR5. A Millennium no Brasil foi adquirida pela Saudita Crystal. Gostaria de saber o que você acha do ativo como investimento? Qual a perspectiva para a ação?

Att.

Bruno.
brunovcn@yahoo.com.br

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Prezado Bruno,
Primeiro agradeço por ser leitor do Blog.
Efetivamente a RAPT4 deu muitas alegrias, e creio que passada esta pequena turbulencia voltará a trazer boas novas.

Qto à ação que me comenta, é um papel muito arriscado, muito mais do que ações de 2a. linha (por ações dizer) como a RANDON ou RAPT4.

O Setor petroquimico sofre serias influencias da cotação do petroleo, e hoje a Petrobras acaba de anunciar a compra da Suzano.

Isto terá repercussões para todos os demais atores deste setor da industria.

Só hoje este papel caiu 10%... Não compraria antes de romper 0,22.. Creio que está em um canal de baixa.. Deixaria romper primeiro este patamar, que foi quando em JULHO deu uma grande esticada e bateu 0,45..

Abs
BF