sexta-feira, 3 de agosto de 2007

AGOSTO: Segue dando DESGOSTO

Caríssimos,

A correção que muitos alardeavam encontrou eco em uma palavra nova para muitos: SUBPRIME!

Como se não bastasse, diante das adversidades do ramo subprime, a agência internacional de classificação de risco Standard & Poor´s rebaixou o rating do banco Bear Stearns, reforçando os temores quanto ao setor financeiro.

Completando o quadro desfavorável, o Employment Report mostrou um número de postos de trabalho criados abaixo do esperado em julho e um aumento da taxa de desemprego para 4,6%.


Foi o que faltava... Resultados?!

Na esteira do comportamento ruim de Wall Street, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou em forte baixa de 3,37%, a 52.846 pontos. O volume financeiro foi de R$ 4,010 bilhões.

Já no mercado de câmbio, em meio a novas evidências de maior aversão ao risco, o dólar comercial subiu 1,44%, para R$ 1,9020.


Bons indicadores da economia brasileira foram deixados de lado diante da turbulência no exterior. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a produção avançou 1,2% em junho na comparação com maio deste ano, na série com ajuste sazonal. Na comparação com junho do ano passado, observou-se um incremento de 6,6%.

2 comentários:

DANIEL GOMES disse...

Então se o Brasil continua com seus bons indicadores econômicos, ou seja, coninua saudável financeiramente, é de se esperar que essa baixa nas bolsas é breve, não?

BUSSOLA DE FINANCAS disse...

Acredito que é uma correção saudável, e naturalmente será retomada a alta de forma consistente.

É um momento oportuno para reforçar posições aos que acreditam nisto.

Agora: Quanto tempo vai perdurar a volatilidade, não há como precisar...