Por curiosidade, você saberia destacar que 2 empresas respondem por mais de 1/4 de sua composição?
Bom, como o rio desagua sempre no mar.... a resposta é PETROBRAS e VALE. Mais precisamente a PETRO [ petr4 + petr3 ] = 16,271% e a VALE [ vale5 + vale3 ] = 12,402%.
Total PETRO + VALE = 28,673%.
E o KIKO? Bom, meu caro a PETRO anda em um início de ano muito pouco favorável. Por outro lado, a VALE tem segurado as pontas mesmo e já ensaiou ontem uma leve recuperação do que ocorreu no dia 26-Fev-07 [ o tombo chinês ].
Muitos que conheço nutrem quase uma paixão platônica pelo papel da PETRO... Eu sou um cara mais pragmático, do tipo passe curto na direção do gol, e o que vale é o "Bottom line", ou seja, o resultado! Portanto, pense bem antes de se aventurar só porque a PETROBRAS é rentável a longo prazo [ escuto muito isso! ]... Como dizia KEYNES: "A Longo Prazo, todos estaremos mortos!".
Vejam os gráficos de ambas e tirem suas próprias conclusões [ clique nas figuras abaixo para visualizar melhor ].
3 comentários:
Excelente artigo, excelente análise!
E um desabafo: finalmente alguém com um blog financeiro que concorda com a minha idéia de que é preciso reavaliar as perspectivas da Petrobrás!
O blog está cada dia melhor! Parabéns!
Prezada Gabriela,
Agradeço sua visita e seus comentários.
Mas tenho a consciência de que a única constante na vida é a mudança! A analise é sempre contextual... Mudam-se as condições, ajustam-se as velas!
Volte sempre!
Abs
BF
Postar um comentário