quinta-feira, 22 de abril de 2010

PRESENTE DE GREGO....

PessoALL,

Desde o último post a Ibovespa demonstra sentir o peso das más notícias na Europa, hoje tivemos mais uma e a bolsa segue balançando.

A Moody's informou hoje, dia 22 (quinta), que baixou a nota da Grécia para "A3" e prevê reduzi-la ainda mais. A agência espera precisões sobre as medidas que Atenas tomará para sanear suas finanças públicas.

A Moody's ressalta o risco significativo de que o país tenha que pagar juros ainda mais altos e cujo único efeito será estabilizar sua enorme dívida.

Além disso, ante um déficit maior que o previsto, de 13,6 % do Produto Interno Bruto (PIB), "será mais difícil para o governo grego conformar-se aos objetivos do programa de estabilidade" imposto por Bruxelas, e que prevê uma redução do déficit de quatro pontos porcentuais, afirma Sarah Carlson, analista encarregada da Grécia na Moody's.

Vale lembrar que o início de abril, a agência Fitch reduziu em dois pontos a classificação da Grécia, em nome do aumento dos "desafios orçamentários" enfrentados pelo governo grego.


Nenhum comentário: