sexta-feira, 24 de abril de 2009

TEM 4 PATAS, BALANÇA O RABO & LATE: É CACHORRO!

Prezados,

Não sou nem pretendo ser (até porque já aprendi que milagres não existem no mundo capitalista) pretensioso a ponto de dizer que tudo estava escrito nas estrelas!

Porém, não posso negar que as evidências já foram apresentadas aqui há tempos!

Isto tampouco quer dizer que tenha bola de cristal, apenas que aprendi a observar com um pouco mais de atenção os movimentos que o mercado de capitais apresenta, ou seja, como costumo dizer se tem 4 patas, balança o rabo e late, pode chamar de vaca, mas é CACHORRO!

O QUE QUERO DIZER DE FATO?
Bom, se a metáfora está muito enigmática, vamos aos fatos per si:

IPO DA VISA
Desde fev/09, isto mesmo, já havia evidências de que isto ocorreria. O que se aguardava um ambiente mais propício. < clique aqui e veja post de 26/02/09 >.

FMI APONTA RECESSÃO NO BRASIL
Idem Idem...

Em mar/09 já comentava que, SEM DÚVIDAS, teríamos recessão.. <clique aqui e veja post de 11/03/09>

GOVERNO MUDARÁ PARÂMETROS DE APLICAÇÃO PARA POUPANÇA
Tampouco é diferente...

Por uma questão de lógica, noticiei em 17/03/09 <clique aqui> que isto seria inevitável...

E DAÍ?
Daí que o pior cego é aquele que não quer ver...

Veja o que está acontecendo e procure se antecipar...

1. A Bolsa do Brasil já está praticamente em 46.000 pontos;

2. Voltaremos a ter um importante IPO (Abertura de Capital) após muitíssimo tempo... Ora, ninguém iria se expor se não houvesse a possibilidade de êxito... Portanto, ainda que por osmose, é fácil deduzir que a demanda será grande pela ações da VISA, e que naturalmente isto prejudicou as ações da Redecard (RDCD3) e favoreceu as do Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4), dois dos principais acionistas;

3. O PIOR já passou... Poderemos, naturalmente, ter algum pequeno solavanco pela frente.. Mas já estamos a caminho de MAIO, e o 1º Trimestre/2009 ficou parar trás.....

4. Ainda há pechinchas no mercado.. A hora de aproveitar é essa.. depois quando a Bolsa voltar a 60.000 pontos (e não creio que seja muito difícil ela nos surpreender... Aliás, o mercado financeiro é useiro e vezeiro neste quesito...).. não vá chorar pitangas!

BON$ INVE$TIMENTO$!

2 comentários:

Shgt disse...

Olá

Sou operador do mercado de opções e nos últimos dias inaugurei um blog com desabafos diários. Estou procurando e linkando outros blogs interessantes sobre o assunto e achei interessante o seu. Abraços.

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....