quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Baú da Felicidade???

O Banco do Silvio Santos quebrou e ninguém quis comprar!

Com queda de quase 9% no dia, uma das maiores perdas de todos os ativos negociados na bolsa ontem e volume de negociações muito acima do normal, o Banco Panamericano passa por uma situação delicada.

O Banco Central detectou problemas contábeis e de liquidez ainda não detalhados pela instituição.

O Grupo Silvio Santos, acionista controlador do banco, realizará um aporte emergencial no valor de R$ 2,5 bilhões, com recursos emprestados do Fundo Garantidor de Crédito, afirmou a empresa em nota.

A notícia repercutiu mal no mercado acionário brasileiro, ampliando a tendência de baixa vista nos mercados internacionais ontem.

Os investidores ficaram temerosos com um possível risco de contaminação no mercado financeiro e as ações de bancos na bolsa brasileira foram penalizadas fortemente. Vale lembrar que a Caixa Econômica Federal é um dos maiores acionistas do banco, transação realizada em novembro do ano passado. A instituição financeira aparentemente já tomou as rédeas do negócio e elegeu ontem uma nova diretoria executiva que irá gerenciar o banco.

E AGORA?
Bom, em época de inquisição meus caros qualquer vassoura é de bruxa! Então, aumentou a insegurança dos investidores externos com o setor bancário brasileiro, não por acaso o fato ontem arrastou para baixa ações do Bradesco, Itaú, Santander e Banco do Brasil, por exemplo.

Um comentário:

Felipe EliasCarneiro disse...

Boa Noite, eu Felipe Carneiro, moderador do Blog ADM Carneiro, um Blog que tem por Objetivos ser canal de comunicação com estudantes de administração e administradores recém formados além de buscar contribuir no processo de valorização da profissão, atribuindo a ela o status e importância que ela merece. Gostaria de lhe pedir um espaço em seu blog e assim também concedendo um link em local de fácil vizualização na Página principal.
Ai vai meu link, em caso de parceria colocar o link e logo após me avisar para então estar colocando o seu também
OBRIGADO !